top of page

Sobre

Marcos Rosa (Shaolin)

Técnico em Medicina Chinesa

Técnico em quiropraxia

Massagem oriental e Ocidental
Escolas: Ceata, IBRAQUI, Instituto Oniki 

Eu trabalho com massagens desde ano 90 mais ou menos, mas ai fui me especializando em diversas escolas, com particulares também, e hoje eu faço o que chamo de massagem clássica, desportiva e orgânica, é que resolve problemas de ordem lombar, ciática e costela, uma é consequência da outra. É claro que existe problemas de coluna, e outras causas, mas 80% está dentro desta estatística, ou seja é de origem orgânica.  A humildade na profissão é interessante, todos profissionais tem suas limitações, quando pensa que sabe tudo, ou consegue tudo, aí que vem a surpresa.

​

Eu faço troca de serviço sim. Pois hoje é interessante esta reciprocidade, pois antes tratar clientes, a gente também precisa de cuidados.

Marcos Rosa (Shaolin)

Formado em quiropraxia, no Instituto de Quiropraxia intensivo em São Paulo, com Dr Matheus, Médico, falecido. Dentro deste módulo, havia também aula sobre Terapia Crânio-Sacral (Introdução) e Magnetorapia, com diferentes gaus. Sou formado em Acupuntura, no Ceata, apesar de não estar exercendo a profissão, além dos congressos, simpósios que eu frequentava. Massoterapia no Instituto Onik em São Paulo, massagem desportiva, no Senac: Massagem estética, facial e corporal, sesc: Doin, SOS: Massagem quiroprática, manipulação de levantamento, sem dar trancos, exercícios dos membros.

Já tive professores particulares também, como o Mário de Almeida, da Escola Projeto Gente viva em Belo Horizonte, que trouxe conhecimentos inéditos, que não foi repassado para outras Escolas e Faculdades, mas tive o privilégio de conhecer a massagens terapêuticas para  rim (dor lombar, proveniente de toxinas), vesícula biliar, dor na costela, tratamento especial associado à manipulação, em forma de exercício: joelho, joanete, esporão,  TPM e labirintite (com a acupressura), etc. 

Carlos Japonês em São Paulo, passou-me AULA SETAI, só não consegui o diagnóstico fenomenal, em que ele sabia como uma pessoa nasceu, se tinha câncer ou não, só a massagem e manipulação que consegui absorver.

Ernesto Japonês de Poços de Caldas, A massagem deste profissional era mais aquecimento dos meridianos, movimentos circulares com as mãos ao longo do meridiano da Bexiga, e Canal Vaso governador, e nas pernas, no sentido descendentes, aperta e solta, no percurso do meridiano da Vesícula Biliar, em associação com exercícios, que com aquisição de energia por fricção, fazia recuperação mais rápido em caso de paralisia. 

Dica: Massagem preventiva ainda é melhor maneira de estar bem com você mesmo.

bottom of page